Imagem destaque notícia Tem início curso de costureiro oferecido pela Escola Móvel SESI/SENAI

Tem início curso de costureiro oferecido pela Escola Móvel SESI/SENAI

06/06/2017 - 09:48 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

Tem início curso de costureiro oferecido pela Escola Móvel SESI/SENAI

Uma grande conquista da Prefeitura de Araporã foi colocada à disposição da comunidade araporense nessa semana. Numa parceria entre a prefeitura, Secretaria da Ação Social, Habitação e Defesa Civil e Escola Móvel SESI/SENAI (Sistema FIEMG-MG) teve início na terça-feira (06) o curso de costureiro do vestuário assistente.  O curso está sendo ministrado pela equipe da Escola Móvel no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), nos turnos matutino e vespertino.

A parceria firmada entre o município e a Escola Móvel SESI/SENAI faz parte do compromisso da atual gestão de oferecer oportunidade de qualificação e geração de renda à família araporense. Através desse projeto, o conhecimento e a informação profissional vêm até o público interessado.

Para realizar o curso, a Prefeitura está disponibilizando toda a infraestrutura necessária, como espaço físico, lanche, brinquedoteca para pais que têm filhos pequenos, equipe de apoio, dentre outros. Todo o maquinário e material utilizado no curso é oferecido gratuitamente pela Escola Móvel SESI/SENAI.