Intranet Acesso Webmail
Notícia

Notícia


Imagem destaque notícia Prefeitura de Araporã entrega 12 casas populares

Prefeitura de Araporã entrega 12 casas populares

02/05/2018 - 13:26 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

Doze famílias de Araporã ganharam um grande presente na festa de aniversário da cidade. No dia 27, para comemorar o 26º aniversário de emancipação político-administrativo do município, a prefeita Renata Cristina Silva Borges entregou doze casas para famílias de baixa renda. As moradias foram construídas com recursos próprios e consumiram mais de R$ 580 mil. Onze unidades foram construídas no Conjunto Habitacional Zequinha Cachoeira e uma na Rua João Guerino. Esta última destinada, a título de cessão para pessoas idosas.

Secretária da Ação Social, Habitação e Defesa Civil, Fabianni Gonçalves Antônio não escondeu a emoção ao ver se tornar real o sonho de várias famílias. “Fico muito feliz em ver a realização desse sonho especialmente sendo possível através do trabalho da prefeita Renata Borges que é uma pessoa social e moralmente compromissada com o povo de Araporã. “Eu só posso desejar que vocês sejam muito felizes e que realizem todos os seus sonhos nessa nova etapa da vida. Nascemos e crescemos destinados a ter nossa casa própria e hoje esse sonho se realiza para vocês”, disse a secretária aos beneficiários.

O vice-prefeito Roberto Wanderley do Nascimento disse que a moradia é um dos direitos básicos do ser humano e que o governo municipal se preocupa em assegurar esse direito aos munícipes.

Presidente da Câmara de Vereadores, Waldivino José de Lima parabenizou a prefeita Renata Borges por proporcionar às famílias beneficiadas o direito à moradia digna.

A qualidade do material aplicado na construção foi destacada pela empresária Romilda Rodrigues, da empreiteira Casa Amarela, empresa que realizou a construção das casas. “A cobrança da prefeita pela agilidade, pela qualidade do material e no cuidado com os detalhes resultou numa casa que vai atender todas as necessidades das famílias beneficiadas. Agradecemos a oportunidade de realizar um trabalho com essa qualidade e desejamos boa sorte aos futuros moradores”, assinalou a empresária.

A prefeita destacou que graças ao apoio da Câmara de Vereadores, os projetos que objetivam o progresso e o desenvolvimento de Araporã estão acontecendo. Ela disse que a entrega dessas doze moradias é apenas o pontapé inicial para o programa habitacional que o governo municipal está implantando no município. “O déficit habitacional em Araporã é de 912 moradias, segundo o levantamento que fizemos no ano passado. Sei que não vamos conseguir reverter isso, mas eu asseguro que vamos construir o número de casas que for possível”, disse a Renata Borges.

E a prefeita tem pressa. Ela disse que outras trinta casas terão a construção iniciada ainda nesse ano para beneficiar outras famílias. E que também fará o lançamento da pedra fundamental na área localizada no centro da cidade onde serão construídas 95 moradias, no estilo de apartamentos.

Logo em seguia foi feita a entrega das chaves das casas para as famílias beneficiadas. Também houve descerramento e placa e descerramento de fita inaugural.

Num reconhecimento ao trabalho feito com as famílias e baixa renda, Jordana Inácio (diretora de Habitação) prestou uma homenagem à prefeita Renata Borges que foi presenteada com uma orquídea.

Cidade de Araporã

É pra você que a gente trabalha!

 

Últimas notícias